24 de setembro de 2008

Gatos, esses bichos adoráveis




Gatos (Felis Catus), adoro estes animais, são independentes, intempestivos, meigos(alguns). Para muitas pessoas são sinónimo de traição, representam aquilo que embora não o queira admitir, o ser humano detesta ou tem medo. Ao contrário dos cães que têm um temperamento dócil (a maior parte), os gatos são fugazes e rebeldes.
Há diversos registos que apontam para a sua existência no antigo Egipto, onde eram venerados e amados, na idade média eram associados a feitiços e bruxaria, paulatinamente foram sendo aceites.
Hoje em dia, o gatos estão longe de serem considerados um símbolo de má sorte, antes pelo contrário, são uma companhia indispensável, pelo menos para mim!
!


5 comentários:

Anónimo disse...

Gatos, gatos, gatos. Se pudesse escolher um animal que s parecesse comigo era o gato... Meigos, às vezes, ariscos, tb, mas muito, muito preguiçosos, o dormir de dia e agitar à noite é mm o q gosto +...

Já agora a 'fotografia de família' está incrível...;)

Bjis, bom fim d semana,

rubia

Anónimo disse...

Eu não posso pronunciar-me, porque eles não querem nada comigo! ;)

Bjs

isa disse...

Rubia: As fotos são amorosas, a de família é engraçada.

Lu: os gatos são interessantes, porventura demonstras algum medo e eles sentem-no. Se te descontraíres vais ver que se aproximam de ti.

Bjs, Isa

Leonor disse...

Olá Isa,
Adoro gatos, tenho três.
Obrigada pela visita
Beijinho

Anónimo disse...

Combinamos um café?? Levamos os nossos gatos...
Gosto das imagens escolhidas, pois ilustram bem o artigo ..
Um Gato ....